Vídeo mostra presos tentando fugir por telhado da Penitenciária de Parnaíba

Por meio de nota, obtida pelo MeioNorte.com, a Secretaria de Justiça (SEJUS), informou que os presos foram interceptados no momento exato da ação.

Vídeo mostra tentativa de fuga de Penitenciária de Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens gravadas por uma câmera de segurança, mostram o momento em que três detentos tentam fugir da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (12).

No vídeo, os detentos aparecem correndo sobre o telhado do presídio. Na sequência, o trio pula e se dirige ao muro, onde tentam formar uma espécie de escada humanda para conseguirem a fuga. No entanto, os criminosos foram impedidos por policiais penais.

Vídeo mostra tentativa de fuga de Penitenciária de Parnaíba

Por meio de nota, obtida pelo MeioNorte.com, a Secretaria de Justiça (SEJUS), informou que os presos foram interceptados no momento exato da ação. Ainda de acordo com o órgão, a superlotação do espaço é reconhecida, mas que um projeto aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional deve minimizar a situação.

"A Secretaria de Justiça esclarece, também, que reconhece a superlotação, inerente não somente ao Piauí, mas ao sistema prisional brasileiro. A Sejus informa que já teve projeto aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional para a construção de uma nova unidade na região Norte do Estado e que abrirá processo de licitação nos próximos dias".

Confira a nota na íntegra

Sobre a tentativa de fuga ocorrida na tarde dessa segunda-feira (12), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a Gerência da unidade informa que os presos foram interceptados no momento da ação e não obtiveram êxito na ação. A Secretaria de Justiça esclarece, também, que reconhece a superlotação, inerente não somente ao Piauí, mas ao sistema prisional brasileiro. A Sejus informa que já teve projeto aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional para a construção de uma nova unidade na região Norte do Estado e que abrirá processo de licitação nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES