Vídeo: Motorista de aplicativo é agredida por não levar passageiros em BH

A vítima foi agredida pela mãe de uma passageira e um homem que estava em um bar próximo, no bairro Concórdia

Avalie a matéria:
Motorista é agredida por passageiros em BH | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma motorista de aplicativo de 44 anos foi agredida na noite deste domingo (28), enquanto trabalhava, após se negar a levar quatro passageiros no carro – a regra da empresa permite até três ocupantes como forma de prevenção da Covid-19. O caso ocorreu na Rua Jundiaí, no bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

A condutora, Janaína Gomes, contou que recebeu uma chamada para uma viagem que teria uma parada. Duas passageiras já estavam no carro e pediram para receber mais duas.

No entanto, a motorista negou o pedido e explicou que não é permitido viajar com quatro passageiros no veículo. Uma das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 orienta que o banco da frente dos veículos de transporte por aplicativo fiquem livres para que o distanciamento seguro seja respeitado.

Durante a parada, a mãe de uma das passageiras se irritou com o fato de a motorista não permitir mais uma pessoa no veículo e a agrediu com um tapa no rosto, dando início à confusão.

"Tenho só esse meio de trabalho e ainda agem com gente assim", disse Janaína.

Segundo o registro da Polícia Militar (PM), outras pessoas que estavam em um bar próximo presenciaram o ocorrido e se aproximaram do carro.

Um vídeo (veja acima) mostra um homem, vestido com uma camisa azul, agredindo a motorista com socos, ele seria amigo das passageiras. Outro homem, que também é motorista de aplicativo, tenta protegê-la.

"Eu tentei levá-la para dentro do carro, ela já estava nervosa, com a testa sangrando, pois ela havia sido agredida, e esse cara veio e começou a agredi-la de novo", disse o condutor.

A mãe da passageira contou aos policiais que a motorista estava alterada e que pegou uma garrafa para agredi-la. Disse, ainda, que a condutora se machucou sozinha quando se desequilibrou e caiu no chão.

Motorista de aplicativo é agredida em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)Em nota, a Polícia Civil afirmou que lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) envolvendo a motorista de aplicativo e a mãe da passageira.

As duas foram ouvidas e assinaram termo de compromisso para comparecer em audiência a ser agendada pelo Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte e, em seguida, liberadas.

Já o homem que aparece no vídeo cometendo as agressões já tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Uber desativa conta de passageira

Procurada, a Uber disse que "considera inaceitável o uso de violência" e que desativou a conta que solicitou a viagem.

"Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. Este tipo de comportamento configura uma violação aos termos de uso da plataforma e a conta que solicitou a viagem já foi desativada, enquanto aguardamos pelas apurações. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES