VÍDEO! Mulher de 49 anos cai de brinquedo infantil, passa mal e morre

Devido à queda do brinquedo, que fica em um restaurante, ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Mulher de 49 anos cai de brinquedo infantil, passa mal e morre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Barbacena (MG) - Maria Aparecida do Carmo Silva, de 49 anos, morreu na tarde do último domingo (17) após cair de uma roda gigante de 4 metros de altura. Devido à queda do brinquedo, que fica em um restaurante, ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o momento da tragédia.

Nas imagens, é possível ver a mulher sentada no balanço com a trava de segurança para trás. Assim que o brinquedo começa a se movimentar, ela bate com força no chão. Um técnico de enfermagem que frequentava o local fez o primeiro atendimento à vítima até a chegada dos bombeiros, que usaram desfibrilador e fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e o médico confirmou a morte de Maria Aparecida. O local foi isolado para perícia técnica e investigação para apurar as causas da queda.

Mulher caiu de roda gigante de 4 metros | FOTO: Corpo de Bombeiros

Amigos de Maria Aparecida relataram que ela teria subido na roda gigante para brincar com as crianças, sentou em uma das cadeiras, se desequilibrou e caiu. Explicaram, ainda, que no momento da queda a vítima bateu o peito em uma barra de ferro do próprio brinquedo e eles acreditam que isso causou a parada cardiorrespiratória.

O dono do restaurante, em defesa, afirmou que o brinquedo era para crianças e que estava sinalizado e que se solidariza com a família da vítima. Na ocasião, cerca de 500 pessoas estavam no local. 

Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, Alexandre Ramos, uma investigação apura as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo.

Ainda segundo o delegado, a polícia também apura a responsabilidade do homem que soltou a roda gigante, que era de rotação manual, e fez a vítima cair batendo com o abdômen na estrutura de ferro — causando a morte devido à ruptura de fígado. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Veja o vídeo!

This browser does not support the video element.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES