Vídeo! Mulher saca pistola em bar e é presa por porte ilegal de arma no MA

Após a chegada dos policiais no local, o marido da mulher ameaçou os agentes e ainda tentou impedir a prisão da mulher

A mulher não possui porte de arma de fogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher que não teve a identidade revelada, foi presa no último sábado (29) após sacar uma pistola 765 em um bar na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher de 38 anos, sacou a arma durante uma confusão que ocorreu em um estabelecimento em que ela estava. O marido da mulher, um homem de 38 anos, ameaçou os policiais que chegaram no local e tentou impedir a prisão da mulher. 

Ainda conforme informações da Polícia Militar, o casal foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a procedência da arma, uma vez que a mulher não possuía porte de arma de fogo.

Durante o processo de condução, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 765, além de 14 munições. O casal responderá  pelos crimes de resistência, desacato e ameaça.

PORTE ILEGAL DE ARMA

Porte ilegal de armas refere-se à posse, transporte ou porte de uma arma de fogo sem a devida autorização legal ou licença emitida pelas autoridades competentes. Em muitos países, a posse de armas de fogo é estritamente regulamentada e requer a obtenção de uma licença ou autorização específica emitida por órgãos governamentais responsáveis pela segurança pública.

O porte ilegal de armas é considerado um crime grave, pois representa uma ameaça à segurança pública e pode resultar em consequências perigosas, como aumento das taxas de criminalidade, violência e acidentes envolvendo armas de fogo. A pena para esse crime é de reclusão, que pode variar de 2 a 4 anos, além de multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES