VÍDEO! Polícia filma bandidos saindo de esconderijo em projeto social

O refúgio tinha uma porta de concreto controlada remotamente e um acesso através de um buraco na parede.

A operação tem como objetivo evitar que traficantes da quadrilha de Peixão invadam comunidades rivais. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes realizou na manhã desta sexta-feira (19), uma operação em Parada de Lucas, Zona Norte do Rio de Janeiro. Criminosos foram encontrados em um esconderijo na sede de um projeto social, tentando escapar dos agentes. O momento foi filmado pelos próprios policiais. 

O refúgio tinha uma porta de concreto controlada remotamente e um acesso através de um buraco na parede. Vídeos mostram os agentes encontrando 10 homens escondidos. Moradores relataram tiroteios na região do Complexo de Israel, que inclui Parada de Lucas e Vigário Geral.

O esconderijo em Parada de Lucas, onde parte do bando do traficante Peixão foi preso, tinha uma passagem através de um buraco para um segundo cômodo. Também tinha uma saída pelo teto, acessível por escadas fixadas na parede. Até o momento, a operação resultou na prisão de 17 pessoas e na apreensão de 14 fuzis, uma metralhadora .50, uma metralhadora .30, além de munição, granadas e drogas.

ASSISTA!

 

O esconderijo foi encontrado dentro da sede do "Projeto Multiplicação Social", fundado por Gaúcho em julho de 2021. A polícia está em contato com o projeto para obter mais informações.

A operação tem como objetivo evitar que traficantes da quadrilha de Peixão invadam comunidades rivais. Segundo o Departamento-Geral de Polícia Especializada, informações obtidas indicam que bandidos do Complexo do Camará estavam se movimentando durante a madrugada para encontrar seus aliados em Parada de Lucas.

A polícia ainda não divulgou quais comunidades seriam alvos dos invasores. O bando de Peixão controla o comércio de drogas no Complexo de Israel, Cidade Alta, Vigário Geral e em pontos de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES