Vídeo: Policial dá tapa na cara de advogada e manda ela falar baixo

OA policial foi afastado de suas funções após o ocorrido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula na internet mostra uma agressão ocorrida no calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, onde uma advogada aparece sendo agredida por um policial militar. Nas imagens, que viralizaram, o policial manda a mulher falar baixo e dá um tapa na cara dela. 

A advogada aparece falando com dois policias e um deles grita com ela pedindo para falar baixo e, em seguida, ele agride a mulher. O policial também fala palavrões. O outro PM afasta a mulher e ela diz que vai embora, enquanto o policial que deu o tapa continua gritando e sai. A cena foi assistida por dezenas de pessoas que passavam pelo local.

A  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota, informou que o policial foi afastado de suas funções e se apresentará no Quartel do Comando Geral (QCG). 

A SSPDS diz que não "não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores". Além disso, reforça "que a ação não condiz com a formação que os agentes das forças de segurança do Estado recebem e contraria o treinamento e orientações ofertados a estes profissionais".

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará também se manifestou por meio de nota. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES