VÍDEO! Secretário de Arraial do Cabo é morto após desentendimento com ex-PM

O suspeito do crime autor dos disparos foi identificado como Alfredo dos Santos, ex-policial expulso da corporação por estar envolvido em homicídios no Maranhão e no Rio.

O secretário, que também era terceiro-sargento da Polícia Militar, foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Iguaba Grande, mas não resistiu e morreu. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Veríssimo, secretário de Postura do município de Arraial do Cabo (RJ), foi morto a tiros na madrugada deste domingo (25), após uma briga de motivos não revelados até o momento. O suspeito do crime autor dos disparos foi identificado como Alfredo dos Santos, ex-policial expulso da corporação por estar envolvido em homicídios no Maranhão e no Rio. A Polícia Civil investiga o caso. 

Imagens da situação (assista abaixo), divulgadas pelo EXTRA, mostram o momento em que Alfredo e o secretário iniciam uma discussão. Em seguida, o ex-PM saca uma arma e dispara diversas vezes contra o Diego Veríssimo, que reage e acerta o braço do algoz. A mulher do secretário também foi atingida. Ela foi atendida e passa bem.

O secretário, que também era terceiro-sargento da Polícia Militar, foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Iguaba Grande, mas não resistiu e morreu. O vídeo mostra ainda que Alfredo dos Santos fugindo em um carro Ford Fusion branco. Ele procurou socorro no Hospital Otime Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde foi preso em flagrante.  

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, decretou luto de três dias no município. Ele agradeceu ao secretário a contribuição prestada à cidade. O enterro do secretário será às 10h da manhã da segunda-feira (26), no cemitério Municipal de Iguaba Grande. O velório ainda não teve horário definido.

Alfredo foi conduzido até a 126° Delegacia de Polícia, onde está apreendido. De acordo com informações do Disque-Denúncia (21 2253-1177), o veículo em que usou para se evadir do local do crime pertence a parentes de um antigo comparsa de Velho, o criminoso José Gomes da Rocha Neto.

ASSISTA AO VÍDEO!

Envolvido no mundo do crime

Contra o ex-policial, existem quatro mandados de prisão: três no estado do Maranhão e um no Rio de Janeiro, todos por homicídio. Em 2013, Velho, juntamente com José Gomes e outros três criminosos, foram presos pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), sob acusação de assassinar um casal paulista em agosto de 2012.

As vítimas estavam diretamente envolvidas na exploração de máquinas caça-níqueis na capital de São Paulo. Elas foram sequestradas nas proximidades do Jockey Club por homens vestidos com uniformes da Polícia Civil do Rio. O corpo de Fernando Marcionílio dos Anjos, de 42 anos, foi encontrado em Duque de Caxias, e o da sua sócia, Mônica Petti, de 36 anos, foi encontrado em Vigário Geral.

Velho e  José Gomes também enfrentam acusações de assassinato na Justiça pelo homicídio de Bruno Vinícius Nazon de Moraes, um empresário de Goiás. Ele foi morto em fevereiro de 2021, em uma das principais avenidas do estado do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo controle dos pontos do jogo do bicho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES