Vinte suspeitos são presos em operação contra golpe do bilhete premiado

Além dos presos, cinco indivíduos que já se encontravam sob custódia serão agora acusados ​​pela prática desse crime.

Vinte suspeitos são presos em operação contra golpe do bilhete premiado | Reprodução/Fábio Eberhardt/RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia realizou operações de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em quatro estados, neste domingo (07), visando suspeitos envolvidos na prática do golpe do bilhete premiado. Esse crime vinha sendo cometido em diversas partes do Brasil, com destaque para a Região Metropolitana de Porto Alegre, e as investigações estavam em andamento desde 2021.

Um total de 22 pessoas foram detidas até às 10 horas deste domingo, sendo 12 no Rio Grande do Sul, três no Paraná, uma no Espírito Santo e uma em Santa Catarina. Além disso, cinco indivíduos que já se encontravam sob custódia serão agora acusados pela prática desse crime.

Segundo informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foram identificadas 21 vítimas do golpe do bilhete premiado, resultando em um prejuízo total estimado em cerca de R$ 800 mil. Os suspeitos serão enquadrados nos crimes de estelionato e associação criminosa.

Antes do início da operação, estava previsto o cumprimento de mandados de busca e apreensão, assim como prisões, em várias cidades. No Rio Grande do Sul, as cidades alvo eram Passo Fundo, Caxias do Sul e Farroupilha. Em Santa Catarina, as cidades eram Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. No Paraná, as cidades eram Pinhais, São José dos Pinhais e Colombo. Além disso, em Vila Velha, no Espírito Santo, também foram realizadas diligências. Até a manhã de domingo, algumas operações ainda estavam em andamento, e os números finais ainda não haviam sido divulgados.

O golpe do bilhete premiado é uma prática em que estelionatários enganam suas vítimas ao propor uma troca entre uma quantia em dinheiro por um bilhete de loteria falso, alegadamente premiado. Nessa fraude, os golpistas manipulam as vítimas por meio de persuasão e falsas promessas, levando-as a entregar dinheiro em troca do bilhete falso, resultando em prejuízo financeiro para as vítimas enganadas.

De fato, o golpe do bilhete premiado geralmente ocorre quando uma vítima é abordada por um golpista que se passa por uma pessoa necessitada e afirma possuir um bilhete de loteria premiado. Os criminosos costumam abordar as vítimas pessoalmente, muitas vezes em locais públicos como ruas, e solicitam ajuda para resgatar o suposto prêmio. Eles exploram a ganância e a generosidade das pessoas, manipulando-as para obter dinheiro em troca de uma parte do prêmio fictício.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES