Violência nas escolas de THE diminuiu em 2013,afirma Cipe

Levantamento feito pela Cipe registra diminuição de 13,66% no número de ocorrências, no ano de 2013

Cipe realiza atividades de conscientização sobre violência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados disponibilizados pela Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), órgão mantido pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que, com 35 policiais militares e quatro viaturas disponíveis, faz a cobertura de todas as escolas da rede pública estadual de ensino que estão espalhadas pelas quatro regiões de Teresina dão conta que houve uma redução da criminalidade nas escolas da capital.

De acordo com o levantamento feito pela Cipe, o número de ocorrências diminuiu 13,66% no ano de 2013, em relação ao ano anterior. Dados comparativos entre o 1º semestre de 2013 e o 2° semestre do mesmo ano mostram uma queda ainda maior: 39,10%.

Atividades que já fazem parte do cotidiano da Companhia, como as visitas à comunidade escolar, que não se limitam apenas à parte externa da escola, mas também à interna, os alunos e familiares que participam de forma direta e/ou indireta no cotidiano da instituição; palestras e reuniões com diretores, vigias, funcionários, corpo docente e discente, conscientizando e instruindo a respeito de vários temas, como: violência escolar, drogas, entre outros assuntos de interesse, têm contribuído visivelmente na melhora desses índices.

Segundo o capitão Tiago, a presença mais intensa da Cipe, com visitas e rondas nas escolas, inibe ocorrências de furto, apedrejamento, arrombamento e roubos.

?As ocorrências de vandalismo, ameaça, uso de drogas, danos materiais e também desordem têm diminuído devido ao desenvolvimento do senso crítico dos que fazem parte desse meio através de palestras, reuniões e outros eventos promovidos por esta companhia, mas ainda temos muito que conquistar?, acredita o capitão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES