“1ª semana do ano foi muito violenta”, diz Gerardo Rebelo

Em apenas 48 horas foram assassinadas quatro pessoas em Teresina

O quinto homem morto é Cícero Nunes, na zona leste, por overdose | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em apenas 48 horas foram assassinadas quatro pessoas em Teresina, e uma quinta morreu por overdose. Segundo a polícia, as suspeitas são de que todos os envolvidos tinham relação com uso ou tráfico de drogas.

As vítimas foram William, 32 anos, usuário de droga, assassinado à facada, no bairro Francisca Trindade; Rafinha, assassinado com um tiro na cabeça, no bairro Cabral; Alexandre Pereira de Sousa, 17, assassinado na Vila Afonso Gil, próximo ao Promorar; Renato Lopes Melo, morto no Parque Piauí com dois tiros, um na cabeça e um no abdome. O quinto homem que morreu é Cícero Nunes, encontrado na zona Leste da capital, por suspeitas de overdose.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, cel Gerardo Rebelo a primeira semana de 2014 foi violenta no Piauí em razão dos crimes passionais e da predominância da droga. Ele afirmou, durante entrevista à Rede Meio Norte que estão sendo feitas, em média, 1.500 abordagens e cada turno na Operação Força Total, deflagrada no início de janeiro. ?Eu quero conclamar: sem a ajuda das famílias não tem como combatermos o crime.?

O usuário de drogas, segundo o coronel, é o elemento principal a ser combatido. ?O usuário é um criminoso, ele é quem fomenta, é ele quem faz com que os traficantes se tornem poderosos. Os pais que sabem que os seus filhos são usuários, que se agreguem aos órgãos, pois a Polícia Militar não tem porteira. Se tivéssemos o dobro desse efetivo seria humanamente impossível?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES