Vítima reage a assalto e faz 'selfie' com criminoso

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (5), em Vila Velha. Polícia orienta vítimas a não reagirem a assaltos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um instalador de ar condicionado, de 19 anos, reagiu a um assalto, imobilizou o criminoso e tirou uma 'selfie' com o assaltante enquanto aguardava a chegada da polícia. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (5), na Rua Henrique Laranja, em Paul, Vila Velha, na Grande Vitória.



 

A polícia chegou ao local e encaminhou o suspeito ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Ele foi transferido para o Centro de Triagem de Viana. A Polícia Militar orienta a população a nunca reagir nestas situações.



O jovem, que preferiu não se identificar, contou que estava passando pela via, que estava bem deserta, quando foi abordado pelo rapaz, que estava em uma bicicleta. "Ele falou 'passa o celular' e eu neguei. Ele colocou a mão na cintura, mas eu empurrei ele da bicicleta. Ele tentou correr, mas caiu na calçada. Pulei nele e dei uma chave de braço e o imobilizei. Gritei até alguém atender e chamar a polícia", relatou o jovem.O jovem, que preferiu não se identificar, contou que estava passando pela via, que estava bem deserta, quando foi abordado pelo rapaz, que estava em uma bicicleta. "Ele falou 'passa o celular' e eu neguei. Ele colocou a mão na cintura, mas eu empurrei ele da bicicleta. Ele tentou correr, mas caiu na calçada. Pulei nele e dei uma chave de braço e o imobilizei. Gritei até alguém atender e chamar a polícia", relatou o jovem.

A ideia de tirar a foto, segundo ele, surgiu quando o criminoso pediu para ser solto. "Ele virou para mim e disse 'isso aqui é meu ganha-pão, eu preciso disso aqui para sobreviver, me libera, deixa eu ir para casa que eu te deixo de boa, com o seu celular... a vida é difícil para mim'. Nessa hora pensei na foto e falei para ele que, se ele precisava do celular, iríamos pelo menos recordar esse momento. Em seguida, tirei a foto", destacou.

Após imobilizar o homem, o jovem gritou, pedindo ajuda, e aguardou a chegada da polícia. "Expliquei para as pessoas o que estava acontecendo e o criminoso falou que eu que estava roubando ele. Apareceram outras pessoas. Um 'cara' disse que ele havia assaltado a prima e começou a xingá-lo. Não machuquei ele. Eu reagi porque tem coisas pessoais no meu celular, como qualquer pessoa. Já fui roubado uma vez e me arrependi de não ter reagido", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES