Vitória contabiliza 68 mortes em quatro dias de caos

Hoje foram encontrados mais três corpos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dramática situação da região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo, por conta da crise na segurança pública, chegou a 68 mortos desde domingo, além de saques, depredações e paralisação no transporte público.

Na última madrugada, as ruas da capital estavam praticamente desertas porque a população estava com medo de sair de casa. Foram oito mortes no sábado, 17 no domingo e outras 40 ontem (segunda-feira). Hoje foram encontrados mais três corpos de pessoas assassinadas.

O número de corpos na cidade já é cinco vezes maior que a capacidade máxima do IML (Instituto Médico Legal) de Vitória, que tem 12 gavetas frigoríficas.

A Fecomércio de Vitória divulgou uma nota recomendando que os comerciantes façam uma avaliação do nível de segurança no entorno antes de abrir as portas. Os saques já somam mais de R$ 4,5 milhões em prejuízo, segundo a entidade.

Repercussão internacional

A greve dos agentes da segurança pública, por conta da falta de pagamento, gerando uma onda de violência na cidade, foi destaque na imprensa internacional. O jornal inglês The Sun destacou que várias imagens e vídeos violentos estão circulando na internet e aumentando o pânico da população.

A prefeitura de Vitória, as unidades de saúde e as escolas tiveram que suspender o expediente. Em entrevista coletiva realizada no final da tarde de ontem (06), o Ministro da Defesa, Raul Jungman, e o governador em exercício César Colnago, anunciaram que cerca de 200 militares do Exército Brasileiro, lotados no 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), já estão nas ruas para reforçar a segurança na Região Metropolitana.

O ministro afirmou que ampliação do efetivo militar que atuará no Estado para realização do policiamento ostensivo será 1,2 mil militares das Forças Armadas e Força Nacional de Segurança a partir desta terça, porém, o clima de medo continua tomando as ruas.

Aulas suspensas

Com o objetivo de preservar a segurança dos alunos e servidores da Educação, a Prefeitura de Vitória suspendeu as aulas  nas unidades da rede municipal . Também foram suspensas as aulas para os alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), do período noturno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES