Viúvo de jovem morta ao defender a filha de 2 anos publica carta: “Te amo para sempre”

Anderson lembrou ter conhecido Jaqueline quando ambos ainda eram crianças - ela com 2 e ele com 7 anos.

Viúvo de jovem morta ao defender a filha de 2 anos publica carta: "Te amo para sempre" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viúvo da universitária Jaqueline Madeira do Nascimento, de 29 anos, o engenheiro civil e sargento do Corpo de Bombeiros Anderson Costa da Silva, de 35, publicou, em seu perfil no Facebbok, uma carta na qual conta a sua história de amor com a mulher, morta neste sábado ao tentar defender de assaltantes a filha de 2 anos do casal. Anderson lembrou ter conhecido Jaqueline quando ambos ainda eram crianças - ela com 2 e ele com 7 anos. E falou também do início do namoro, quando ela completou 19 anos.

O casal construiu junto a casa onde morava, na Rua Caiuá, em Colégio, na Zona Norte do Rio - o crime foi em frente à residência. Grávida, Jaqueline ajudou o marido na obra: ?Não tínhamos nada e ela me ajudava a subir os tijolos com uma barriga de 3 meses. Fizemos nossa casa?. Ele lembrou também que o casal passou fome no início do casamento, mas conseguiu superar junto a dificuldade: ?Passamos até por necessidades de alimentos, mas sempre estivemos juntos?.

Anderson chamou Jaqueline de ?alma gêmea? e pediu uma oração para a universitária: ?Meus amigos, dediquem um minuto e façam uma oração pedindo paz e tranquilidade nesta nova jornada que ela atravessa.? Ele lembrou ainda dos dois filhos do casal - ?Eu estou feliz porquê posso dizer que tenho duas jóias, uma com a cara e outra com seu temperamento? - e se despediu falando que está feliz: ?Eu estou feliz porquê amei e fui amado (...) Te amo para sempre?.

Leia a íntegra da carta de Anderson:

?Amigos, eu tive a oportunidade de encontrar um anjo que se apresentou como gente na minha vida.

Nos conhecemos ainda na infância ela com 2 e eu com 7, o mundo deu voltas e quando ela tinha 19 começamos a namorar, em 2005 ficamos sabendo que a Rafinha estava chegando e marcamos o casório.

Não tínhamos nada e ela me ajudava a subir os tijolos com uma barriga de 3 meses. Fizemos nossa casa, e neste tempo moramos num quarto e depois numa meia água. Partimos pra dentro com apenas um quarto e banheiro e depois fomos fazendo as outras paredes, a Rafa já estava com uns 3 ou 4 meses.

Montamos nossa empresa e em 2007 terminamos nossa casa e em 2008 quebramos e passamos até por necessidades de alimentos, mas sempre estivemos juntos.

Em outubro de 2008 ela me indicou para prestar serviços na empresa onde trabalhava e começamos a prosperar novamente.

Tínhamos planos para os próximos 10 anos e ela era a única pessoa que sempre soube todos os passos, eu falava que se eu morresse ela iria tocar tudo e fazer o futuro das meninas (a Gabi chegou em 2010).

Mas ontem Nosso Pai disse que já estava bom e a chamou para junto dele.

Eu ficava horas conversando com a minha amiga, na sala, na cama, no café da manhã.

Eu tive anos de verdadeira felicidade, pena que a missão dela teve que terminar.

Ela era minha amiga, eu consegui encontrar o prêmio que todos procuram, eu encontrei a minha alma gêmea.

Ela me ensinou a servir sem propósito, apenas pelo benefício do outro.

Ensinou a ter propósito sem pegar na minha mão, eu não era nem tinha nada e hoje tenho projetos sólidos.

Ela me tratava como um filho e eu queria protege-la como uma joia.

Eu só não tinha a resposta para este caminho que a vida nos levou.

Eu confesso que não sou forte e apesar de discutir algumas vezes eu nunca teria peito pra sair de perto dela.

Mas não tivemos escolha e agora me prendo ao que ela me ensinou nesta vida de exemplos. Eu não acreditava na pureza de sentimentos e na ingenuidade dos detalhes que ela observava, mas tudo isto me empurra a aceitar mais este desafio e eu realmente acredito que um dia vou encontrá-la e dizer "a missão foi cumprida".

Meus amigos, dediquem um minuto e façam uma oração pedindo paz e tranquilidade nesta nova jornada que ela atravessa.

Na tarde passada nossa pequena família feliz dormia juntos depois do almoço e ontem mesmo ela ficou menor, mas temos que continuar a ser felizes e preencher o vazio com os sorrisos dela.

Eu estou feliz porque posso dizer que tenho duas jóias, uma com a cara e outra com seu temperamento.

Eu estou feliz porque amei e fui amado, porquê tentei dar de tudo para ela e sei que ela mesmo sem fazer força ela foi muito melhor que eu.

Que a paz de nosso Divino Deus esteja com você meu grande amor.

Te amo para sempre.?

O crime

Jaqueline foi morta a tiros por volta das 21h de sábado. Ela se preparava para colocar o carro na garagem quando foi rendida por três bandidos. Assustada, a universitária se colocou em frente à filha de 2 anos para proteger a menina. Depois de ser baleada, Jaqueline foi levada para a UPA de Irajá, onde morreu. Ela será enterrada às 11h desta segunda-feira, no Cemitério de Irajá, também na Zona Norte.

A Divisão de Homicídios está encarregada das investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES