Wagner Torres assume CPC com meta de redução de homicídios em THE

O ex-comandante Tenente Coronel Sá Júnior agradeceu o apoio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tenente Coronel Wagner Torres assumiu na manhã desta sexta-feira (19) o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Participaram da cerimônia, realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o Secretário Estadual de Segurança Pública, Deputado Federal Fábio Abreu Costa, o comandate geral da Policia Militar, Coronel Carlos Augusto, Delegado Geral da Policia Civil, Riedel Batista, dentre outras autoridades.

“O Coronel Wagner Torres chega com a missão de dar continuidade redução de crimes em Teresina e região metropolitana. Nosso planejamento é baseado em metas e neste caso chegar a no mínimo 12% em termos de homicídio e CVLI (Crime Violento Letal Intencional), de um modo geral. Somado à Força Tarefa, daremos todo apoio ao CPC para atingirmos nossos objetivos de forma integrada”, afirmou o secretário Fábio Abreu.

Na mesma linha o Comandante da Polícia Militar do Piauí destacou o apoio e a parceria entre as policias para a redução da criminalidade. Ressaltou ainda que o Coronel Wagner Torres tem o perfil certo para assumir o CPC e vem credenciado por um bom trabalho à frente do 4ºBPM em Picos.

“Temos desenvolvido em conjunto com o secretário Fábio Abreu a intensificação do policiamento na capital. Em 2015 reduzimos de forma considerável o índice de criminalidade, como homicídios, que caiu 19.5% em Teresina comparando com 2015. Agora o desafio é ainda maior e por isso o CPC terá todo apoio para chegarmos ao fim de 2016 com índices ainda mais baixo e devolvendo à população a sensação de segurança”, analisou.

O ex-comandante do CPC, Tenente Coronel Sá Júnior, que passa a comandar o  CFAP, agradeceu o apoio e a confiança do secretário Fábio Abreu e do Comandante Carlos Augusto. Disse ter cumprido bem a missão iniciada em dezembro de 2014. Já o Coronel Wagner Torres lembrou que irá apresentar plano de trabalho à SSP e ao Comando da PMPI, mas adiantou que está preparado para o desafio.

“Principal meta é reduzir ao máximo homicídios na capital, como fizemos em Picos. Para isso, identificamos as causas, o tráfico de drogas e seus cabeças, o que não é diferente de Teresina. Prendemos por três vezes esses cabeças e reduzimos em mais de 50% o índice de homicídios. Vamos apresentar um plano estratégico para o secretário Fábio Abreu e para o Comandante Carlos Augusto e esperamos todo apoio para atigir nossos objetivos”, finalizou.

Após a solenidade o secretário Fábio Abreu visitou as turmas onde estão sendo ministradas aulas para o curso de sargento da PMPI e de instrução aos policiais que farão parte da Força Nacional durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES