1º Museu Indígena do Piauí é inaugurado com presença de Sônia Guajajara

a comunidade Nazaré residem 450 indígenas dos povos Tabajara e Tapuio-Itamaraty.

1º Museu Indígena do Piauí é inaugurado com presença de Sônia Guajajara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí ganhou nesta quarta-feira (30), o primeiro museu dedicado à cultura e ancestralidade dos povos indígenas. O Museu Anízia Maria dos Povos Tabajara e Tapuio-Itamaraty, fica localizado na comunidade Nazaré, em Lagoa de São Francisco, a 208 km da capital Teresina.

A inauguração contou com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, do governador Rafael Fonteles, Carlos Anchieta, secretário de Cultura e diversos parlamentares e lideranças regionais.  

1º Museu Indígena do Piauí é inaugurado com presença de Sônia Guajajara

Na comunidade Nazaré residem 450 indígenas dos povos Tabajara e Tapuio-Itamaraty. A construção do prédio, com investimento de R$ 739.518,38 do Tesouro Estadual, é simbólica e marca a valorização das etnias e o reflexo da participação delas na cultura piauiense como um todo.

Nas redes sociais, Rafael Fonteles comemorou a participação de Sônia na solenidade. "Ao lado da ministra, que vem fazer esse resgate histórico. Aqui no nosso estado já são mais de 7.100 indígenas, uma população relevante. Temos trabalhado muito a titulação da terra", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES