10 siglas devem anunciar apoio a reeleição de Elmano

Mainha chegou a afirmar que o Democratas tem um relacionamento positivo com o prefeito Elmano Férrer.

Prefeito Elmano Férrer. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O petista Sérgio Vilela, que atualmente ocupa o cargo de superintendente municipal de Desenvolvimento Rural, afirmou ontem que dentro de 15 dias a pré-candidatura do prefeito Elmano Férrer a reeleição deve receber o apoio de até 10 siglas em Teresina. Vilela foi integrado a equipe de coordenação da pré-campanha ao lado do secretário João Alberto Monteiro, que comanda a pasta municipal do Planejamento.

Vilela também comentou a posição do presidente regional do Democratas, José Maia Filho, o Mainha, que colocou a aproximação entre PT e PTB como empecilho para a legenda apoiar Férrer no pleito deste ano.

Mainha chegou a afirmar que o Democratas tem um relacionamento positivo com o prefeito Elmano Férrer, mas a tendência do partido é marchar com o PSDB ? que tem posta a pré-candidatura do deputado estadual Firmino Filho ? já que o PT caminha para o apoio formal ao PTB.

?Que me conste, o Democratas sempre esteve do lado do PSDB. Nunca procuramos o DEM e eles devem ficar onde estavam. Eles devem resolver os problemas entre eles e não transferir para o PT?, criticou Vilela.

Sérgio ressalta ainda que há um ?grande leques de alianças? a favor da pré-candidatura de Férrer, mas prefere não se adiantar aos presidentes dos partidos no anúncio dos apoios formalizados ou em fase de conclusão.

?Temos conversações com 10 partidos, como o PV, PT, PRTB, PDT, PHS, PPS e PSD. Com certeza a nossa expectativa de anúncio dos partidos será nos próximos 15 dias?, disse Vilela.

O coordenador da pré-campanha afirmou que a comparação entre as gestões de Férrer e de Firmino será favorável ao petebista. ?Quem quer a comparação somos nós, porque são só dois anos de Governo que vamos comparar com oito do Firmino. Qual a obra de Teresina que lembra o Firmino? Vamos mostrar que em dois anos o prefeito elaborou a proposta de uma cidade moderna?, defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES