140 prefeitos não pagam dívida e podem ficar inelegíveis no Piauí

Do total de 170 cidades em débito com o órgão, 18 já fecharam os acordos e 12 estão em processo de negociação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 170 prefeituras estão inadimplentes com a Cepisa (Companhia Energética do Piauí S/A) e poderão ter o nome na lista de contas reprovadas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Além da multa, a punição para os gestores que negligenciaram o pagamento dos débitos com a Cepisa poderá chegar a inelegibilidade, já que eles estariam ferindo a lei de responsabilidade fiscal.

A direção da Cepisa decidirá hoje se aceita o pedido da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para que as negociações com os prefeitos sejam prorrogadas por mais 60 dias, evitando que a lista de inadimplentes seja enviada ao TCE-PI. ?O pagamento de água e luz é obrigatório. O Governo federal e estadual realizam em dia suas obrigações e muitas prefeituras atrasam de um até cinco anos?, pontua o assistente da Presidência da Cepisa, Antônio Pereira.

Do total de 170 cidades em débito com o órgão, 18 já fecharam os acordos e 12 estão em processo de negociação. No ano passado, a Cepisa conseguiu selar renegociação de dívidas de luz com 60 gestores municipais.

?Investimos em linhas de transmissão, subestações e os mais beneficiados são os municípios. Sem o pagamento dos débitos, não teremos como investir?, ressalta Antônio. A soma de todas as dívidas alcança a cifra de R$ 90 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES