148 municípios piauienses podem perder verbas de habitação

Levantamento foi feito pela CNM e aponta necessidade dos municípios em criar o Fundo Local de Habitação de Interesse Social

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 2.500 Municípios estão com pendências no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). De acordo com a Lei Federal 11.124/2005, os Municípios devem criar o Fundo Local de Habitação de Interesse Social e o Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação de Interesse Social.

No entanto, o último levantamento do Ministério das Cidades indica que além dos 2.510 Municípios com pendências, 206 não aderiram ao SNHIS. A partir das informações, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a situação deve ser regularizada para não ter os recursos suspensos a partir de 30 de Junho de 2010.

Para sanar as pendências, os Municípios devem encaminhar Caixa Econômica Federal à lei de criação do Fundo e Conselho aprovada e os que não aderiram ao SNHIS devem procurar o Ministério das Cidades.

A adesão ao SNHIS, a criação dos Fundos e Conselhos Locais e a elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS) são obrigatoriedades para acessar os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES