3º lugar em 2020, Gessy Lima anuncia pré-candidatura em Teresina

Em 2020, ela terminou o primeiro turno como a terceira colocada, obtendo cerca de 50 mil votos.

Gessy Lima anuncia pré-candidatura em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Gessy Lima usou as redes sociais nesta terça-feira (20) para anunciar a intenção de novamente colocar seu nome à disposição da população de Teresina nas eleições deste ano. Em 2020, ela terminou o primeiro turno como a terceira colocada, obtendo cerca de 50 mil votos.

Em um vídeo publicado em seu perfil, Gessy traçou um resumo da sua trajetória política, onde iniciou como candidata em 2020, foi candidata ao governo do Piauí em 2022 e atuou como secretária da pasta de Economia Solidária na gestão do atual prefeito, Dr. Pessoa.

"Eu sou a melhor opção para comandar a gestão da Prefeitura de Teresina. Quando meu nome foi lançado em 2020 muitos se assustaram. Eu comecei a eleição em último lugar, eram 13 candidatos, e acabei em terceiro", declarou.

Gessy pontuou também que se arrepende do apoio concedido ao prefeito Dr. Pessoa no segundo turno das eleições de 2020. Segundo ela, apesar de agradecer a oportunidade de ter feito parte da administração, o teresinense hoje paga caro por uma escolha "mal feita".

"No segundo turno, apoiei o atual prefeito, porque assim como a maioria da população de Teresina, eu acreditei que ele seria o melhor para a cidade de Teresina. Peço perdão a você teresinense porque a nossa decisão realmente não foi a mais acertada".

A pré-candidata destacou ainda que, no momento, ainda não há um partido definido, mas que segue conversando com diferentes legendas para poder colocar em prática o projeto de candidatura. Confira a nota enviada ao MeioNorte.com pela pré-candidata.

Se vocês acompanharam a minha caminhada das últimas eleições de 2022 até aqui, vão identificar uma Gessy que dialogou com muitos partidos políticos no intuito de conhecer os projetos para Teresina que cada grupo construía e, dentro da nossa realidade, pleitear espaços para os projetos que eu Gessy entendo que são os melhores e mais urgentes para a nossa cidade.

Hoje tenho a convicção de quem tem pessoas boas e outras não tão boas em cada partido, o que me fez buscar, dentre as agremiações que dialoguei, estar mais próxima daquelas que eu vejo mais compromisso e potencial de contribuir com Teresina.

Da mesma maneira, quando identifico algum colega ou partido que, por algum motivo, decida descumprir um compromisso firmado na condução de um projeto que eu entenda ser o melhor para a nossa cidade, tenho por obrigação que buscar outras alternativas. Afinal, qual o compromisso que essas pessoas teriam com a população se antes de chegarem ao poder já não mostram compromisso com a cidade?

Mesmo entendendo que para mim seria menos desgastante disputar uma eleição para vereadora, com todo o respeito à história e à contribuição que cada um dos nomes postos como pré-candidatos à prefeito possa ter, eu não ficaria em paz com a minha convicção de que como prefeita de Teresina eu posso entregar a gestão mais eficiente e com as soluções rápidas que as pessoas da nossa cidade precisam.

Seguirei dialogando com a população e com os partidos que possam abraçar esse projeto de reconstrução de Teresina comigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES