43% dos deputados acham governo Lula melhor que Bolsonaro, diz Quaest

A pesquisa com os deputados federais foi feita entre os dias 13 de junho a 6 de agosto.

43% dos deputados acham governo Lula melhor que Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma recente pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada hoje, revela que 43% dos membros da Câmara dos Deputados acreditam que o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo mais eficaz em comparação ao governo do seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com os resultados desse estudo, 36% dos parlamentares consideram que a administração atual é menos satisfatória, enquanto 12% avaliam como equivalente. Além disso, 8% dos deputados entrevistados optaram por não opinar ou não souberam responder à pergunta.

Comparando com a percepção dos eleitores, a avaliação positiva do governo se assemelha ao que foi observado na Câmara dos Deputados. Conforme apontado pela pesquisa Genial/Quaest divulgada em junho, 49% da população considera que o governo atual supera a administração anterior.

Por outro lado, 34% dos eleitores acreditam que a gestão de Lula é menos eficiente em relação à de Jair Bolsonaro. Para 11% dos entrevistados, as duas gestões são equivalentes. Vale notar que nesse contexto, 6% dos participantes não foram capazes de opinar ou escolheram não responder no momento da pesquisa.

A pesquisa com os deputados federais foi feita entre os dias 13 de junho a 6 de agosto. Foram realizadas 185 entrevistas, o que é equivalente a 36% do total de parlamentares na Câmara. A margem de erro é de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES