5 Estados liberam Lei Seca no dia da eleição

São Paulo, Rio, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia não terão lei seca

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco Estado do país optaram por liberar a venda e o consumo de álcool em locais públicos no dia das eleições, domingo (3). São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia não terão a chamada Lei Seca eleitoral.

São Paulo já havia liberado a venda de bebida alcoólica durante o pleito de 2008. Segundo o secretário estadual da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Antonio Ferreira Pinto, todo o contingente da Polícia Militar vai atuar nas eleições. Além do maior policiamento, a ação também será na guarda do transporte das urnas e na segurança dos locais de votação e de apuração.

Em Santa Catarina, a lei será abandona pela quarta vez. O secretário de Segurança, André Luis Mendes da Silveira, disse que a decisão foi tomada pelas características da população catarinense, de tranquilidade registrada durante os processos eleitorais e o prejuízo do comércio do Estado.

No Tocantins e em Mato Grosso, a aplicação da lei ficará a critério dos juízes eleitorais de cada município. Os horários de proibição variam em cada local. Nos demais Estados, a lei seca eleitoral será mantida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES