64% dos ônibus retidos pela PRF no 2º turno das eleições foram no Nordeste

Ao todo, a PRF sob o comando do bolsonarista Silvinei Vasques promoveu mais de 2,1 mil fiscalizações na região no período.

PRF concentrou fiscalizações na região Nordeste | DIVULGAÇÃO/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 20 de abril, o Ministério da Justiça entregou à CGU (Controladoria-Geral da União) um  relatório sobre as fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o segundo turno das eleições de 2022. O documento mostra que a PRF fiscalizou 2.185 ônibus no Nordeste, o que representa 47,5% do total de fiscalizações, contra 571 no Sudeste, entre os dias 28 e 30 de outubro. No total, foram 48 ônibus retidos na região Nordeste, o que representa 64% do total de 74 ônibus retidos em todo o país.

O relatório levanta suspeitas de que as fiscalizações possam ter sido direcionadas a prejudicar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na época figurava com uma vantagem acachapante contra Jair Bolsonaro (PL-RJ). Na ocasião, a PRF era comandada pelo bolsonarista Anderson Torres, que atualmente está preso preventivamente por conta de sua atuação durante os atos terroristas de 8 de janeiro.

Leia Mais

O líder da operação de fiscalização era o bolsonarista Silvinei Vasques, então diretor-geral da PRF, que um dia antes do segundo turno declarou voto em Bolsonaro, o que é vedado a agentes públicos. 

Os números mostram que houve uma concentração significativa de fiscalizações no Nordeste durante o segundo turno das eleições, o que pode levantar questionamentos sobre a imparcialidade da PRF na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES