76% reprovam ofensas a Dilma na abertura da Copa do Mundo, diz pesquisa

Aprovação do governo Dilma é de 35%, diz pesquisa Datafolha

Avalie a matéria:
Presidente Dilma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aprovação do governo Dilma Rousseff, índice de eleitores que o consideram ótimo ou bom, é de 35%, segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (3). O índice de favoráveis à Copa no país subiu a 63% enquanto 76% não aprovaram as ofensas feitas à presidente na abertura do Mundial, em São Paulo. A pesquisa ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios entre os dias 1º e 2 de julho.

No levantamento de junho do Datafolha, a aprovação do governo era de 33%. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No levantamento, 38% avaliaram o governo como regular, e, 26%, como ruim ou péssimo.

Em junho, o percentual de eleitores que consideraram o governo regular também foi de 38%. Naquele levantamento, os que avaliaram o governo como ruim ou péssimo foi de 28%.

Copa

A pesquisa Datafolha mostra que a proporção de eleitores favoráveis à Copa do Mundo no Brasil subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do Mundial foi a 60%.

O levantamento apontou ainda que, para 76%, os torcedores que ofenderam a presidente no jogo de estreia da Copa, em São Paulo, agiram mal.

Com a Copa, as intenções de voto em Dilma avançaram de 34% para 38%. No mesmo período, o senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 19% para 20%, e Eduardo Campos (PSB), de 7% para 9%. O Pastor Everaldo (PSC) se manteve em 4%.

Economia

A pesquisa apurou também a percepção da população sobre a economia do país. Segundo o levantamento, 29% acham que a situação vai piorar nos próximos meses, e 30% acham que a situação vai melhorar ? eram 26% em junho.

A pesquisa apontou ainda que 58% acham que a inflação vai aumentar. O índice dos que acham que a inflação vai ficar como está foi de 27% no levantamento atual.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES