“A gente cantou a pedra”, diz Gleisi, após apagão generalizado no País

Gleisi lembrou que o PT “cantou a pedra”, alertando que a privatização da Eletrobrás resultaria nisso.

"A gente cantou a pedra", diz Gleisi, após apagão generalizado no País | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, foi às redes sociais nesta terça-feira (15) denunciar a privatização da Eletrobrás pelo governo de Jair Bolsonaro. Segundo ela, o apagão desta terça que atingiu o País é resultado não só da desestatização da companhia, como também do período de desinvestimento promovido antes da venda da elétrica para aumentar os lucros.

Gleisi lembrou que o PT "cantou a pedra", alertando que a privatização da Eletrobrás resultaria nisso. Ela complementou, defendendo a reestatização da empresa: "Energia é questão de segurança. Por isso, muitos países estão reestatizando suas empresas".

"Faz tempo que não se falava em apagão e ele acontece justamente agora, depois de um período de desenvestimento que precedeu a privatização da Eletrobrás e foco nos ganhos financeiros, inclusive com a demissão em massa de empregados capacitados e preparados para atender a empresa. A gente cantou a pedra, privatização resultaria nisso. Energia é questão de segurança. Por isso, muitos países estão reestatizando suas empresas", escreveu a parlamentar em uma postagem no X (antigo Twitter). 

Sistema nacional de energia foi restabelecido

O Ministério de Minas e Energia informou por volta de 15h desta terça-feira (15) que o sistema nacional de energia foi restabelecido, após o apagão do início do dia. Segundo o ministério, apenas algumas localidades pontuais ainda necessitavam de ajustes na parte da tarde.

"O Ministério de Minas e Energia (MME), em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, informa que o sistema nacional de energia foi restabelecido, às 14h30, restando ajustes pontuais a serem realizados pelas distribuidoras em algumas cidades", afirmou a pasta em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES