A uma semana das eleições, Dilma e Serra vão ao Rio

Para evitar encontro, Dilma faz carreata na zona oeste da cidade enquanto o tucano percorre a orla

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar por São Paulo, os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) farão campanha durante este domingo no Rio de Janeiro (RJ). Dilma deu início às ações de campanha no bairro do Realengo, zona oeste da cidade enquanto Serra partiu para a Orla de Copacabana, do outro lado da cidade.

A petista, que escolheu a região onde teve um bom desempenho na cidade, estava acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PP Francisco Dornelles, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB) e o segundo deputado federal mais votado, Gabriel Chalita (PSB).

A previsão é de percorrer a princípio 12 quilômetros com dois carros à frente da carreata. No primeiro, além de Dilma, estão Lula, o governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), o prefeito Eduardo Paes (PMDB), Crivella, Dornelles e o senador eleito Lindberg Farias (PT). No carro de trás estão o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra e deputado federal Luiz Sérgio (PT).

Apoio declarado

A presidenciável petista recebeu recentemente apoio formal do PP, em Brasília nesta semana. Na ocasião, a candidata declarou que o apoio da legenda ?é muito importante? já que o partido ?tem sido grande parceiro do governo do presidente Lula?. Com o anúncio, os diretórios que estão pró-Dilma configuram o mesmo quadro do primeiro turno: 22 são favoráveis à petista, três estão com o tucano José Serra e dois estão neutros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES