'Acho difícil que o impeachment seja aprovado', diz Janine Ribeiro

Professor também defende que há um lado positivo nessa turbulência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o ex-ministro da Educação, Janine Ribeiro, não há argumento jurídico que sustente o afastamento da presidenta Dilma e a oposição terá dificuldade em conseguir os votos necessários para aprová-lo.

O filósofo e professor da Universidade de São Paulo Renato Janine Ribeiro foi capa da Brasileiros em abril deste ano, logo antes de ser chamado para assumir o Ministério da Educação no segundo mandato do governo Dilma. O nome do professor foi muito comemorado e visto com esperança pela esquerda. Janine, no entanto, ficou apenas cinco meses no comando da pasta, quando foi substituído por Aloizio Mercadante em uma reforma ministerial que pretendia fortalecer o governo.

Para Ribeiro, o processo de impeachment contra a presidente Dilma não será aceito por duas razões: não há acusação de crime contra a presidente e a oposição dificilmente conseguirá os dois terços da Câmara para aprová-lo.

O professor também defende que há um lado positivo nessa turbulência toda: “Faz tantos meses que essa história de impeachment está pesando sobre o Brasil que é bom resolver isso de uma vez por todas”. Ribeiro diz que o governo deve sair fortalecido da onda do impeachment, mas para isso precisa repensar sua linha política e tomar decisões que o tornem mais popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES