Acusado por tentativa de explodir bomba em Brasília é preso no Paraguai

Wellington foi condenado pela Justiça do Distrito Federal por seu envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília

Wellington Macedo de Souza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O blogueiro brasileiro, inicialmente identificado como Wellington Macedo de Souza, foi detido no Paraguai sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de ataque com bomba ocorrida em Brasília. A informação foi primeiramente divulgada pela GloboNews e confirmada pelo UOL.

A Polícia Federal brasileira, em nota oficial, afirmou ter capturado "dois brasileiros suspeitos de terem participado dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro". Um dos detidos estava foragido desde a tentativa de atentado com bomba no aeroporto de Brasília na véspera do Natal do ano passado, conforme declarou a corporação.

Wellington Macedo de Souza será entregue às autoridades brasileiras ainda hoje na Ponte da Amizade, que conecta o Paraguai e o Brasil na fronteira entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, no Paraná.

Além de Wellington, outros dois brasileiros foram presos no incidente, identificados como Rieny Munhoz Marcula Teixeira, de 32 anos, e Maxcione Pitangui de Abreu, de 41 anos, de acordo com a rádio paraguaia Ñandutí. A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a prisão de três brasileiros, mas não divulgou suas identidades.

Em agosto deste ano, Wellington foi condenado pela Justiça do Distrito Federal por seu envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Ele foi acusado de colocar um explosivo próximo a um caminhão-tanque estacionado nas proximidades do aeroporto, que seguiria para lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES