Adapi se destaca como uma das melhores agências de defesa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reconheceu a excelência nos trabalhos desenvolvidos

Wilson visita estrutura da Adapi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dois dias duas boas notícias vindas da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), o Governo do Estado divulgou o último resultado da campanha contra a febre aftosa com índices que colocam o Piauí no patamar de área livre com vacinação. Quarta feira (27), o órgão anunciou outra conquista, o estado está livre do mofo da bananeira, uma praga que destrói a plantação e provoca grandes prejuízos aos produtores.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reconheceu a excelência nos trabalhos desenvolvidos tanto no setor animal, quanto no vegetal da agência piauiense. De acordo com o ministro Mendes Ribeiro Filho, o Piauí, assim como os demais estados do Nordeste, vem desenvolvendo grandes trabalhos no combate à febre aftosa. ?Estamos tendo avanços significativos e essa mudança de status possibilitará superar a crise provocada pela seca no Nordeste. Isso vai atrair empresas, gerar empregos e até permitir a exportação de carne?, destaca.

A Adapi é a maior ferramenta já criada para combater a doença. Hoje, ela esta presente em quase todos os municípios piauienses e tem uma das melhores estruturas do Brasil. São 35 unidades de sanidade animal e vegetal e 177 escritórios de atendimento. Atualmente, todas as fazendas de gado do Piauí são monitoradas por técnicos da instituição.

O governador Wilson Martins elogiou o trabalho da agência e citou que já recebeu elogios de outros estados sobre os trabalhos desenvolvidos por ela. ?Podemos nos orgulhar de ter uma agência tão estruturada e de ter um quadro de servidores excepcional. Hoje, a Adapi é um modelo copiado em outros estados, isso prova que a coisa funciona e funciona bem?, disse.

De acordo com o diretor da Adapi, José Antônio Filho, foi preciso mudar a cultura de muitos produtores rurais para que os êxitos aparecessem. ?Nossa luta é diária, começamos com uma proposta de mudar a realidade da pecuária e da agricultura piauiense. Foi um desafio, quando a agência foi criada todos os dados de propriedades rurais eram ultrapassados. Hoje, temos o controle de cada propriedade do Piauí, isso é uma vitória para todos nós?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES