Advogado de Michel Temer entrega à CCJ defesa da denúncia da PGR

Antônio Cláudio Mariz disse que Michel Temer não cometeu crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira entregou na tarde desta quarta-feira (5), à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a defesa do presidente Michel Temer em relação à denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção passiva.

Mariz chegou à CCJ por volta das 16h e, pouco depois, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), se dirigiu à sala onde estava o advogado.

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, declarou nesta que Temer não cometeu crime e que a denúncia da Procuradoria Geral da República por corrupção passiva é baseada em suposições.

Mariz deu a declaração no Salão Verde da Câmara dos Deputados, logo após apresentar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a defesa do presidente.

"O presidente da República não cometeu crime e lanço o desafio para que demonstrem através de um único indício que seja, o mais frágil que seja. [...] A defesa está consciente que a denúncia não se funda em prova, é uma peça de ficção baseada em hipótese, em suposições", disse Mariz.

Temer foi denunciado na semana passada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS. Para o Supremo Tribunal Federal (STF) poder analisar se aceita a denúncia, a Câmara precisa autorizar o prosseguimento da acusação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES