Advogado deixa defesa de Renan Calheiros em inquéritos da Lava Jato

O advogado disse que foi contratado para atuar nas investigações.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (13), o advogado Eugênio Pacelli deixou o trabalho de defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), em inquéritos que investigam o politico no Supremo Tribunal Federal (STF). Desde que foi divulgada a informação sobre o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Renan Calheiros, circula a informação de que Pacelli deixaria a defesa.

Oficialmente, o advogado afirma que foi contratado para atuar apenas na fase de investigação. Mas houve falta de concordância quanto à estratégia de defesa diante do pedido de prisão. A interlocutores, Pacelli afirmou que Renan era a favor de uma defesa mais passiva, enquanto o advogado queria uma defesa mais ativa.

Oficialmente, a assessoria de Renan afirmou que o presidente do Senado queria um advogado mais perto do caso, já que Pacelli é de Belo Horizonte. Renan é alvo de nove inquéritos da Lava Jato, um da operação Zelotes e um do caso Mônica Velloso. Há um pedido para investigar Renan por fraudes em Belo Monte e outro desdobramento do caso Mônica Velloso, que aguardam análise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES