Advogado do deputado Pedro Henry diz que não existem provas

Líder do PP na época do mensalão, Henry teria recebido R$ 3 milhões.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado José Antonio Duarte Álvares, que defende o deputado Pedro Henry (PP-MT) no processo do mensalão, diz que jamais foi comprovado o nexo entre recebimento de dinheiro pelo PP e o apoio político da legenda nas votações do Congresso.

No dia 2 de agosto, o Supremo Tribunal Federal começa a analisar se condena ou absolve os envolvidos no suposto esquema, que, segundo a Procuradoria Geral da República, consistiu no desvio de recursos para o pagamento de propina a políticos em troca de apoio ao governo no Congresso.

Líder do PP em 2005, Pedro Henry é acusado de participar das negociações que levaram ao repasse de R$ 3 milhões ao partido, supostamente em troca de apoio na aprovação de projetos de interesse do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a defesa do parlamentar, ele só tratava de ?negociações políticas?, e não tinha conhecimento da origem do dinheiro recebido pela legenda.

?Ele não tratava de assuntos financeiros. Não tinha qualquer tipo de ligação com assuntos financeiros?, afirmou o advogado José Antonio Duarte Álvares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES