Advogados de Cunha pedem mais tempo para defesa em cassação

Os advogados alegam ser pouco o prazo de dez dias para defesa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (16), os advogados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) apresentaram ao Supremo Tribunal Federal uma ação realizando o pedido de mais tempo para articular a defesa do parlamentar em relação ao Conselho de Ética da Casa, que pede a cassação do seu mandato.

De acordo com informações dos advogados do deputado, o pedido pede a abertura de um novo prazo para defesa do peemedebista já que houve a substituição do primeiro relator do caso, Fausto Pinato por Marcos Rogério.

Segundo alega Marcelo Nobre, Cunha deveria ter sido notificado pelo Conselho de Ética da substituição de Pinato e aberto um prazo de 10 dias apenas para uma defesa preliminar.

Cunha é alvo de processo de cassação sob a acusação de ter mentido à CPI da Petrobras quando disse, em março do ano passado, que não possui contas no exterior. Posteriormente documentos do Ministério Público da Suíça apontaram a existência de três contas no país europeu ligadas ao presidente da Câmara.

Além do processo por quebra de decoro parlamentar, o presidente da Câmara é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal que apura se as contas foram usadas para lavagem de dinheiro. Cunha também foi denunciado pelo procurador-geral da República por suspeita de receber US$ 5 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES