Aécio defende indicação de Tasso para vice de Serra

Ex-governador mineiro insiste em concorrer ao Senado apesar da pressão dos tucanos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apontado como o ?vice dos sonhos? para a chapa de José Serra (PSDB) à Presidência, o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) voltou a se esquivar da indicação, e apontou o nome do correligionário Tasso Jereissati (CE) para ocupar a vaga. "Tasso é o melhor vice", disse em entrevista à revista Época, publicada nesta terça-feira (1º).

- Tasso [Jereissati] é hoje o melhor vice para o Serra, é o nome mais sólido. [...] É uma questão de personalidade.

Segundo o tucano, Tasso ?complementa? Serra, por ser um grande comunicador.

- Nós precisamos, no PSDB, de um vice que tenha, como o Tasso, grande capacidade de comunicação. Ele complementa o Serra, os dois são muito diferentes.

Embora setores do PSDB insistam em tentar convencê-lo a formar uma chapa ?puro sangue? com o ex-governador de São Paulo, Aécio voltou a afirmar irá disputar uma cadeira no Senado.

- E eu sempre falei que, se queriam ?puro sangue?, não daria para ser eu.

Hoje também, a senadora Kátia Abreu (DEM) ? cotada para dividir a chapa com o presidenciável do PSDB ? negou ter pretensões de ser vice, em seu twitter (serviço de microblog).

Para Aécio, é pouco provável que a legenda consiga aumentar a aliança em torno da candidatura de Serra.

- A essa altura não mais. Temos que ficar com a aliança que está aí. Além do DEM e do PPS com o PTB, não há mais o que fazer. Se você me perguntasse em dezembro, ali sim era possível trazer mais gente, aglutinar outras lideranças, o PP, o PDT. Esse tempo passou.

O PSDB, porém, não esconde a intenção de tentar atrair o PP para a coligação, e chegou a cotar o senador Francisco Dornelles (PP) para ocupar a vaga de vice. O partido, entretanto, ainda está dividido entre o apoio ao tucano e à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES