Aécio pede calma a aliados ao rejeitar chapa com Serra

Tucano sofre pressão para ser vice após pesquisa apontar empate entre Serra e Dilma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, voltou ao cenário político nesta quinta-feira (27) reiterando que vai disputar uma vaga no Senado pelo Estado. Aécio voltou ao Brasil após ficar um mês na Europa e sob o reflexo da última pesquisa de intenção de voto para a Presidência, que aponta empate entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Na manhã de hoje, em coletiva, Aécio afirmou que está animado e pediu calma aos aliados. O mineiro disse que está convicto de que vai ajudar Serra, mesmo negando a vaga de vice e disputando uma vaga no Senado.

- É preciso que essas ansiedades [dos aliados] sejam contidas. [...] É hora de ter serenidade, de organizar o palanque.

Aécio declarou que vai ajudar Serra a se eleger presidente e que está disposto a viajar por Minas e pelo país para ajudar o tucano na campanha.

- Estarei como candidato [ao Senado], dando meu suor e meu sangue para a vitória desse projeto. Obviamente, eventualmente ao lado de Serra viajando pelo Brasil.

O mineiro fez elogios a Serra e a Antonio Anastasia (PSDB), pré-candidato ao governo de MG. Segundo o ex-governador, Serra representa o melhor projeto para o Brasil. Aécio afirmou que sua decisão de disputar o Senado e declinar da possibilidade de ser vice partiu de uma análise do cenário político.

- Minha decisão não pode ser tomada a partir de opiniões pessoais, até de boas intenções de alguns companheiros. Minha decisão precisa ser tomada a partir de uma análise muito profunda do cenário político. Estou convencido de que a melhor forma de ajudar a dar a vitória a Anastasia e a Serra é estando em Minas como candidato ao Senado. Não houve nenhuma modificação no cenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES