Afastados desde 2018, Doria volta a se reunir com Alckmin e elogia vice

Ambos estavam afastados desde que Alckmin decidiu deixar o PSDB, em dezembro de 2021, após mais de 33 anos na sigla

Doria volta a se reunir com Alckmin e elogia vice-presidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador de São Paulo, João Doria, teve um encontro nesta segunda-feira (04) com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Essa reunião marca o fim de um período de distanciamento entre os dois, que foi motivado por disputas internas no PSDB.

“Recebi a honrosa visita do presidente Geraldo Alckmin. Chegou dirigindo seu carro particular. Tivemos uma excelente conversa sobre o Brasil e suas boas perspectivas. Alckmin tem grandeza, capacidade e bom sentimento”, escreveu Doria nas redes sociais.

Ambos estavam afastados desde que Alckmin decidiu deixar o PSDB, em dezembro de 2021, após mais de 33 anos na sigla. O vice-presidente é um dos principais responsáveis pela entrada de Doria na política. Com o apoio de Alckmin (então governador de São Paulo), Doria venceu a disputa pela prefeitura da capital paulista, em 2016.

Dois anos após apoiar Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de Geraldo Alckmin pelo PSDB, quando Doria concorria ao governo de São Paulo, a relação entre os dois se deteriorou. Em novembro de 2021, Doria venceu as prévias do PSDB e tornou-se o candidato do partido à Presidência, levando à desfiliação de Alckmin da legenda alguns dias depois.

Entretanto, em maio de 2022, Doria retirou sua pré-candidatura à Presidência, alegando não ser a "escolha da cúpula do PSDB". O partido, por sua vez, optou por não lançar um candidato próprio nas eleições do ano passado, e o ex-governador encerrou sua carreira política.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES