“Agora o passo é acompanhar as obras do Luz para Todos“, diz Uchôa

O deputado Antônio Uchôa convocou em 2008 uma Audiência Pública, convidando o Presidente da Cepisa para esclarcer o andamento do Programa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manha da última quarta feira, dia 27, aconteceu a solenidade para assinatura de cinco lotes de contratos com empresas para a finalização do programa Luz Para Todos. Para oficializar o evento estavam presentes: o governador Wellington Dias, o presidente da Cepisa Flávio Decat, o presidente da Eletrobrás José Antonio Muniz, o deputado Antônio Uchoa, dentre outras autoridades.

Em outubro de 2008, quando o programa Luz para Todos no Piauí tinha alcançado apenas 20% de sua meta, enquanto que os demais estados da Federação tinham cumprindo 100%, o Deputado Antônio Uchôa convocou uma Audiência Pública, convidando o Presidente da Cepisa, o Coordenador Nacional do Programa Luz para Todos, Hélio Morito Shinoda e outras autoridades locais relacionadas com o programa.

O objetivo desta audiência foi identificar as principais razões pelas quais o programa não tinha alcançado seu objetivo no estado. Na ocasião o Deputado Uchoa fez sugestões e aprovou uma comissão de acompanhamento do programa no Piauí, formada por um deputado, um secretário de estado, um desembargador, um procurador do Ministério Público e um Conselheiro do CREA-PI. ?Colocamos as dificuldades e diante disso encontramos a solução para os problemas encontrados?, relembra Uchôa. Essa audiência foi uma das mais concorridas naquele ano, com participação de quase todos os parlamentares, secretários de estado, ministério público, empresários e representantes de classe.

Na ocasião Flávio Decat assumiu o compromisso de que até dezembro de 2010 o programa seria concluído. Na solenidade de assinatura dos contratos que irão universalizar o acesso à energia elétrica por todos os piauienses, Uchôa, ao cumprimentar Decat, disse: "O senhor é homem que honra seus compromissos".

Com as assinaturas o governo está com todas as ligações contratadas no estado. ?Todos os contratos assinados é uma garantia para a execução do projeto. Agora o próximo passo é acompanhar as obras para que sejam realizadas dentro do prazo estabelecido e com a qualidade devida?, finalizou Uchôa.

São mais de 700 jovens beneficiados com o curso de capacitação para atender ao Programa Luz Para Todos, nas cidades de Teresina, Piripiri, Picos, Bom Jesus e Floriano. ?O programa além de desenvolver a região é uma oportunidade de gerar emprego e renda. Com o aumento das obras o Piauí dará um salto e se nivelará tecnicamente com os outros estados?, finalizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES