Agrishow: cerimônia de abertura é cancelada após polêmica com Bolsonaro

Agrishow confirmou, em nota, que cancelamento da abertura do evento, em 1º de maio, ocorreu “em virtude de toda a repercussão gerada”

Agrishow: cerimônia de abertura é cancelada após polêmica com Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido à suspensão do patrocínio do Banco do Brasil à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) por conta da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os organizadores decidiram cancelar a cerimônia de inauguração do evento do setor do agronegócio.

Através de uma nota oficial, a organização da Agrishow informou que, devido à grande repercussão em torno da cerimônia de abertura da feira, as entidades responsáveis pelo evento decidiram cancelar a solenidade que estava prevista para o dia 1º de maio às 11h. Abaixo, segue a nota completa: "Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h".

A Agrishow, que será realizada em Ribeirão Preto (SP), estava prevista para ter a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que gerou preocupações por parte da organização do evento. Preocupados com a possibilidade de mal-estar, os organizadores alertaram o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre a situação. No entanto, a iniciativa acabou sendo mal interpretada por alguns, que entenderam como se os organizadores estivessem desconvidando Fávaro.

O governo federal e o Banco do Brasil eram os principais patrocinadores da Agrishow, mas o Executivo cancelou o apoio financeiro na última sexta-feira (28/04). O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tinha planos de utilizar o evento para lançar oficialmente uma linha de financiamento em dólar para o agronegócio, a ser operada pelo BNDES, e também para anunciar mais recursos para o Plano Safra deste ano.

Bolsonaro deve ir ao evento acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado político.

Leia a nota da Agrishow na íntegra:

“Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES