“Deve amadurecer” diz advogado sobre nova lei de transparência

O advogado Norberto Campelo disse que lei ainda deve ser discutida para que chegue a um ponto de equilíbrio

Avalie a matéria:
O Advogado Norberto Campelo | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o advogado Norberto Campelo, a divulgação da folha de pagamento do Governo Federal ?trás grandes avanços à democracia?. Mas também, afirmou que a lei é muito nova, e ainda deve ser discutida: ?Falta algum tempo para que ela amadureça e chegue a um ponto de equilíbrio?, disse.

A partir dessa hoje, através do Portal da Transparência, é possível ter acesso à folha de pagamento do Governo Federal, com os salários de mais de 62 mil servidores ativos, 25 mil aposentados e 10 mil pensionistas, com todos os descontos, inclusive empréstimos consignados. ?O objetivo da lei é ampliar o controle social?, disse o advogado.

Norberto Campelo esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, e falou sobre as polêmicas geradas pela lei. A divulgação dos salários de servidores efetivos concursados é um dos pontos mais discutidos, e para ele, pode realmente ser um exagero. ?A lei foi criada e implementada, não houve tanto tempo para se discutir certos pormenores. Mas ela deve ser discutida, para que possamos entender o que precisa ser divulgado e o que deve ser sigilo.?, falou Norberto.

O advogado concordou também que a divulgação de empréstimos consignados é algo constrangedor em algumas situações. Seria possível, por exemplo, saber se algum servidor paga pensão alimentícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES