Exclusivo Ala de Madalena Nunes no Psol defende chapa majoritária em Teresina

Ainda segundo Antônia, uma nova plenária deve ocorrer em Teresina para decidir quem deve seguir no comando da sigla

Ala de Madalena Nunes no Psol defende chapa majoritária em Teresina | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta segunda-feira (14), a etapa municipal do 8° Congresso do PSOL em Teresina. A realização do encontro tem o objetivo de definir as diretrizes do partido pelos próximos dois anos e faz parte de uma organização nacional da sigla.

O congresso aconteceu em 3 etapas, sendo a primeira municipal, onde são votadas as teses estaduais, defendidas, no caso do Piauí, por duas correntes diferentes dentro do partido. Em seguida, um número proporcional de delegados seguem para votar nas teses nacionais.

Professora Lucineide, candidata em 2020 - Foto: Redes sociais

De acordo com a jovem Maria Antônia, militante filiada ao PSOL, o processo só deve ser finalizado no início de outubro. "As teses nacionais são mais amplas, feitas por grupos nacionais. Por fim, nos dias 29 de setembro ao dia 01 de outubro vai acontecer em Brasília a etapa para definir a nova diretoria nacional do PSOL.

Ainda segundo Antônia, uma nova plenária deve ocorrer em Teresina para decidir quem deve seguir no comando da sigla, assim como na etapa estadual, decidir quem comandará o partido no Piauí.  Atualmente, o PSOL teresinense é presidido por Madalena Nunes, candidata a governadora nas eleições de 2022. Já em nível estadual, o comando é de Sammuel. 

Questionada sobre projeções para vereadores e se o partido deve lançar chapa majoritária na capital, Maria explica que a definição só deve sair após os processos internos, mas que a sua ala defende nome próprio na disputa do próximo ano.

"Esse direcionamento depende da configuração após o congresso. O grupo que eu faço parte defende chapa majoritária e projeções para vereadores. É o mesmo grupo de Madalena, Sammuel, professora Lucineide Barros (candidata do PSOL em 2020) e o grupo que fazia parte a professora Sueli".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES