Alcindo tem 52% em Bom Jesus

De acordo com os números do IPOP, Alcindo tem vantagem que varia de 16,3% a 17,3%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Restando apenas tr?s semanas de campanha, a disputa pela Prefeitura de Bom Jesus tem no atual prefeito Alcindo Piauilino Benvindo Rosal (PTB) o franco favorito para um novo mandato ? frente do Executivo municipal.

? o que revela pesquisa do Instituto Piauiense de Opini?o P?blica (IPOP), que o Sistema Meio Norte de Comunica??o teve acesso com exclusividade.

De acordo com os n?meros do IPOP, Alcindo tem vantagem que varia de 16,3% a 17,3% para o segundo colocado, o candidato Raimundo Falc?o Neto, o Tetuca (PP). A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de setembro,

quando foram entrevistadas 300 pessoas com 16 anos ou mais, distribu?das proporcionalmente nas zonas urbana e rural. A margem de erro ? de 5,7%, para mais ou para menos.

Contratada por Rannyere Cunha Pinto, a pesquisa foi registrada no F?rum Eleitoral de Bom Jesus dia 4 de setembro, ?s 10h40, sob protocolo

geral n?mero 270/2008. Na sondagem espont?nea, Alcindo j? aparece com

mais da metade das inten?es de voto: tem 50,3% das cita?es, contra 33% do segundo colocado, Tetuca. A vantagem ? de 17,3%.

O terceiro colocado ? o candidato do PSB, Benigno Novo, e irm?o do presidente estadual do PT, F?bio Novo. Benigno aperece com 2,7% das inten?es espont?neas, seguido de Lourismar Sobrinho de Oliveira Lima (PSol), conhecido como Irm?o Mazinho ou simplesmente Mazim, que recebe 0,7% das cita?es. Os indecisos s?o 12,7% e apenas 0,3% dizem que votar?o em branco ou anular?o o voto.

No caso da sondagem estimulada, Alcindo vai a 52% das inten?es de voto, contra os 35,7% de Tetuca, uma diferen?a de 16,3 pontos percentuais. Benigno Novo chega aos 4,7%, enquanto Mazim fica em 1%.

Os indecisos caem pela metade (6%) e os que optam por anular ou votar em branco permanecem no mesmo 0,7%.

Al?m de contar com a maioria absoluta dos votos, Alcindo Piauilino conta ainda com a boa percep??o popular sobre a administra??o que

desenvolve ? frente da Prefeitura de Bom Jesus. A avalia??o positiva da gest?o de Alcindo ? de 40,7%, resultado da soma de 9% de quem considera a administra??o ?tima e 31,7% que a v?em como

boa. Os que optam pela avalia?? regular somam 37,7%, enquanto a percep??o negativa fica em 18% (9,7% de ruim e 8,3% de p?ssimo).

Quando indagado se aprovam ou n?o a atual gest?o municipal, 57% dos eleitores dizem que aprovam, contra 29% que n?o aprovam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES