Alckmin tenta se aproximar de sindicalistas

Estratégia do tucano é aproveitar o “bom relacionamento” e um “racha” na Força Sindical

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tentativa de diminuir o poder de fogo rival e dividir um reduto tradicionalmente petista, o pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou de um café da manhã com cerca de 30 lideranças de sindicatos filiados à Força Sindical. A central é presidida pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, que tenta indicar o vice na chapa do senador Aloizio Mercadante (PT).

Alckmin foi ao encontro na sede da Federação dos Químicos de São Paulo (Fequimfar), na região central da capital paulista, à convite do presidente da entidade, Sérgio Luiz Leite, que é filiado ao PDT mas declara apoio ao tucano. "Sempre tivemos uma relação muito boa com o Alckmin, desde o governo Mário Covas. Tínhamos espaço para diálogo e alguns pleitos atendidos", afirmou Leite. "Se você me perguntar de apoio, digo que a tendência é que a maioria vote no Alckmin."

Segundo um articulador alckmista, a estratégia do tucano é aproveitar o "bom relacionamento" e um "racha" na Força Sindical para atrair mais trabalhadores para o lado do PSDB. "Ele está se empenhando pessoalmente em aproximar o setor sindical. Temos um grupo significativo de sindicatos que não querem caminhar mais com o PT, como os químicos e o da construção civil", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES