Alcolumbre marca sabatina de Flávio Dino para 13 de dezembro

Senador Davi Alcolumbre marcou sabatina de Flávio Dino para o dia 13 de dezembro

Sabatina na CCJ do Senado será dia 13 de dezembro | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Davi Alcolumbre, do partido União Brasil-AP, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), agendou para o dia 13 de dezembro a sabatina de Flávio Dino, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)A confirmação foi feita por meio de nota emitida pelo próprio senador, informando que o relator do procedimento será o senador Weverton Rocha, do PDT-MA, estado de origem de Dino.

A indicação de Flávio Dino, realizada no mesmo dia em que o presidente anunciou o procurador Paulo Gonet para a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR), será avaliada durante um esforço concentrado do Senado, programado para os dias 12 a 15 de dezembro, com o intuito de votar ambas as indicações ainda neste ano. A data da sabatina de Gonet na CCJ ainda não foi divulgada.

Para ser aprovado na CCJ, Flávio Dino necessitará da maioria dos votos dos 27 senadores que compõem a comissão. Durante as sessões, que geralmente são extensas, os senadores têm a oportunidade de questionar o indicado sobre diversos temas. Caso seja aprovado, o processo seguirá para o plenário, onde será necessário o apoio da maioria dos 81 senadores. É comum que as votações no plenário ocorram no mesmo dia em que os indicados foram aprovados na CCJ.

Após o anúncio de sua indicação por Lula, Flávio Dino iniciará uma série de encontros individuais com os senadores em busca de apoio. Em sua declaração, ele expressou gratidão pelas orações e manifestações de carinho e solidariedade. Vale destacar que Dino foi eleito senador em 2022, tomou posse e licenciou-se para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES