Exclusivo Além de Bárbara! 9 firministas que já declararam apoio a Fábio Novo

Na última segunda-feira (23), foi a vez da adesão do suplente de vereador, Paulo Dantas

9 firministas que já declararam apoio a Fábio Novo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A adesão da deputada estadual Bárbara do Firmino movimentou o cenário político de Teresina. Apesar de ter ganho grande repercussão e gerado comentários de diversos líderes políticos de ambos os campos de oposição, a deputada não foi a primeira personagem ligada ao ex-prefeito Firmino Filho a aderir a pré-campanha de Fábio Novo.

Na realidade, Bárbara foi um dos últimos nomes a se unir ao petista. Antes dela, ainda durante as eleições de 2022 para o governo do Piauí, Whashinton Bonfim, atual secretário de Planejamento do Estado, anunciou apoio ao então candidato Rafael Fonteles.

Na sequência, além de anunciar apoio a Novo, entrou de forma intensa nas articulações políticas e chegou até a realizar encontros com lideranças em comunidades. Washington Bonfim foi secretário de Planejamento e de Educação na gestão do ex-prefeito.

Recentemente, quem também deixou o grupo do senador Ciro Nogueira e resolveu seguir com Fábio Novo, foi o ex-vereador Delegado Samuel Silveira, aliado histórico do ex-prefeito Firmino Filho durante suas sucessivas gestões na capital.

Além dos nomes supracitados, pessoas próximas do ex-gestor também já haviam anunciado apoio ao petista. O ex-presidente do PSDB Jovem, Lucas Probo; os ex-assessores Fabão, Kelson Vieira e Fábio Nascimento, além de Seu Saraiva, que foi motorista de Firmino durante 20 anos.

Na última segunda-feira (23), foi a vez da adesão do suplente de vereador, Paulo Dantas, que foi vereador durante as gestões do ex-prefeito Firmino Filho e, com ele, George Hilário, que foi assessor de Firmino por 14 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES