Vice Alencar continua internado em UTI após cirurgia

Vice-presidente foi operado no último dia 27, após uma obstrução intestinal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado nesta segunda-feira (6) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para a retirada de tumores no intestino, realizada no último dia 27. De acordo com o hospital, Alencar continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas seu estado de saúde é estável.

Na semana passada, o vice-presidente foi submetido a pelo menos três sessões de hemodiálise, após apresentar problemas renais. O procedimento consiste na filtração do sangue por meio de uma máquina que simula a atividade dos rins.

Durante o fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaria Alencar no hospital, porém, o mau tempo fez com que ele desistisse da visita em duas ocasiões ? no sábado (4) e no domingo (5).

Cirurgia

O vice-presidente foi submetido a uma nova cirurgia devido a um quadro de obstrução e hemorragia intestinal causado por tumores. Durante a operação, que durou mais de cinco horas, foram retirados três nódulos de tumor - um deles maior, de aproximadamente 20 cm -, mas não foi possível retirar todos os menores.

O vice-presidente luta contra o câncer há mais de 13 anos. Essa foi a 16ª cirurgia a que Alencar foi submetido neste período.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES