Alencar passa noite em UTI e recebe a visita de Dilma

Ex-vice-presidente voltou a ser internado com uma perfuração no intestino

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vice-presidente da República José Alencar permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, nesta quinta-feira (10), para onde foi levado na última quarta-feira (9) com uma perfuração no intestino. De acordo com o hospital, o estado dele é grave, mas ele está consciente e seu quadro é estável. Não está prevista a divulgação de um boletim médico nesta quinta-feira.

Alencar deve receber ainda hoje a visita da presidente Dilma Rousseff, que desembarca na capital paulista por volta das 11h20 e, em seguida, retorna a Brasília. Dilma vai ao Sírio acompanhada do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

De acordo com o hospital, Alencar foi hospitalizado com uma peritonite (inflamação na região abdominal), causada por uma perfuração no intestino, e passa por exames. Em boletim divulgado no início da noite de quarta-feira, o hospital informou que o ex-vice-presidente estava consciente, mas ficará na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde recebe anti-inflamatórios. Não está prevista a realização de cirurgias.

Luta contra o câncer

Alencar voltou a ser internado apenas duas semanas após sua última alta médica. O ex-vice-presidente deixou o hospital no dia 25 de janeiro, depois de passar quase três meses internado. Naquele mesmo dia, ele foi homenageado e recebeu a medalha 25 de Janeiro, em uma cerimônia que reuniu a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Em discurso emocionado, Alencar recordou sua luta contra o câncer e disse que continuará lutando por sua vida.

- Eu ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem. O período longo em que fiquei ativo me trouxe essa dificuldade de locomoção. Estou fazendo fisioterapia e estou melhorando. [...] Não posso me queixar, mas tenho de fazer a minha parte. Estou lutando para não morrer e estamos vencendo com a força de Deus. E seja qual for o resultado, será uma vitória nossa. O que ele fizer é o que está certo.

Alencar tem 79 anos e luta há mais de dez anos contra um câncer na região abdominal. Desde o fim do ano, ele vem sendo submetido a sessões diárias de quimioterapia (via oral) e a sessões periódicas de hemodiálise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES