José Alencar recebe medalha e diz que seria privilégio morrer agora

Ex-vice deixou hospital apenas para participar de cerimônia em São Paulo

Avalie a matéria:
Dilma e Alencar | Reprodução Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vice-presidente da República José Alencar recebeu na tarde desta terça-feira (25) a medalha 25 de Janeiro, homenagem que integra as comemorações do aniversário de São Paulo. Com a voz fraca e visivelmente debilitado, o ex-vice falou sentado em uma cadeira de rodas para as cerca de 400 pessoas que acompanhavam a cerimônia na sede da prefeitura, no centro da cidade. Ao falar do câncer contra o qual luta há mais de dez anos, disse que seria um "privilégio" morrer agora, depois de tudo que já passou.

- Se eu morrer agora, é um privilégio para mim, que a situação está tão boa, que não tem como melhorá-la.

Para participar da cerimônia, Alencar precisou de autorização dos médicos que acompanham seu estado de saúde. Seguido por uma ambulância, ele deixou o hospital Sírio-Libanês por volta das 11h30 especialmente para receber a homenagem, mas deve ser internado novamente ainda hoje.

Em seu discurso, o ex-vice admitiu que ainda não está bem.

- Eu ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem. O período longo em que fiquei ativo me trouxe essa dificuldade de locomoção. Estou fazendo fisioterapia e estou melhorando. [...] Não posso me queixar, mas tenho de fazer a minha parte. Estou lutando para não morrer e estamos vencendo com a força de Deus. E seja qual for o resultado, será uma vitória nossa. O que ele fizer é o que está certo.

A medalha 25 de Janeiro foi entregue pela presidente Dilma Rousseff, que também participou do evento.

A homenagem foi instituída pelo decreto municipal nº 51.094 de 10 de dezembro de 2009. O texto estabelece que a medalha é concedida para quem mostra ?mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou serviços dignos de especial destaque, valor desportivo ou cultural?.

Em 2010, a homenagem foi concedida para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES