Alepi aprova a criação da região metropolitana de Parnaíba

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado em 1ª e 2ª votação e segue para sanção da governadora Regina Sousa

Alepi aprova a criação da região metropolitana de Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em votação na sessão desta quarta-feira (27), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado que cria a Região Metropolitana de Parnaíba (RMP) e o Conselho de Desenvolvimento da RMP. A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª votação e seguirá para sanção governamental. 

Alepi aprova a criação da região metropolitana de Parnaíba - Foto: Ascom

O deputado B. Sá (Progressistas) protestou durante a votação, dizendo que a matéria não exigia tramitação em regime de urgência. “O projeto chegou à Casa e foi lido ontem. Nós não tivemos oportunidade de estudar a matéria. Nós estamos nos abstendo de debater e analisar os projetos de Governo e estamos servindo apenas como homologadores das decisões do Executivo”, disse.

Foram aprovados também em 1ª e 2ª votação o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que cria a Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa e o Indicativo de Projeto de Lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que dispõe sobre  a realização gratuita do teste do olhinho para detecção do câncer em crianças recém-nascidas no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES