Alepi aprova audiência para discutir aumento de 14% no piso dos professores

Segundo o deputado, o projeto de lei do Poder Executivo encaminhado à Assembleia Legislativa prevê um reajuste de 14,95% para o piso dos professores.

Alepi aprova audiência para discutir aumento de 14% no piso dos professores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), aprovou na manhã desta quarta-feira (15), dois requerimentos do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas). A audiência que foi acatada no plenário, vai tratar também sobre o aumento salarial dos professores.

Segundo o deputado, o projeto de lei do Poder Executivo encaminhado à Assembleia Legislativa prevê um reajuste de 14,95% para o piso dos professores. A realização da audiência pública, aprovada pela manhã, será com a Comissão de Educação, Saúde e Cultura, que vai analisar o projeto de aumento do piso desses profissionais da rede estadual de ensino.

Alepi aprova audiência sobre aumento de 14% no piso dos professores | Foto: Divulgação“Nós acabamos de aprovar aqui no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, o requerimento de minha autoria para a realização de uma audiência pública junto a Comissão de Educação Pública desta casa, para debatermos um reajuste anual no piso salarial para os professores da rede estadual de ensino”, explica Marden Menezes.

Com a aprovação da realização da audiência, o projeto de lei será analisado em conjunto com as secretarias de Pastas do Piauí, sindicatos e entidades representativas desses servidores.

“É uma oportunidade onde vamos reunir a Secretaria de Educação, a Secretaria da Fazenda, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil),Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público, as entidades representativas dos servidores, o SINTE (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado) e demais sindicatos”, explica o deputado sobre a audiência.

Propondo alavancar o salário dos professores da rede estadual de ensino, Marden Menezes busca desenvolver o trabalho em conjunto com os demais órgãos, a fim de negociar junto ao Poder Executivo, o melhor ajuste para os profissionais. 

“No esforço em conjunto para que nós possamos negociar junto ao Poder Executivo o melhor ajuste possível para os professores do nosso Piauí. Nós seguimos em frente com o nosso trabalho sem descanso em defesa da educação pública do nosso estado”, completa Marden Menezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES