Alepi aprova projeto que regulariza residência médica no Piauí

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei que institui a Bolsa Preceptor e a Bolsa Residência para programas de residência médica no Estado. De autoria do Governo do Estado, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo a deputada estadual Flora Izabel (PT), articuladora e relatora do Projeto, a nova lei tem como principal objetivo contribuir para o processo de consolidação da prática da preceptoria, ou seja, da função de supervisão na área médica, e regulariza o pagamento de profissionais que fazem residência médica no Piauí.

"Esse projeto é de extrema importância, uma vez que define os critérios para a admissão de preceptores, fixa as condições em que serão desenvolvidas as funções de preceptora do e estabelece atribuições ao seu exercício", frisa a parlamentar.

Pelo texto aprovado, as bolsas serão concedidas durante o período de duração de cada residência, depois de realizado o processo de seleção. O custeio ficará a cargo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O Projeto de Lei segue agora para redação final e, posteriormente, para sanção do governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES