Alepi aprova reajuste salarial de 8% para servidores do TCE-PI

O reajuste vai beneficiar servidores efetivos, comissionados, ocupantes de cargos de confiança e militares da guarda do TCE-PI

Avalie a matéria:
Alepi aprova reajuste salarial de 8% para servidores do TCE-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário aprovou, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 101/22 do Tribunal de Contas do Estado que reajusta em 8% o valor dos vencimentos dos servidores efetivos, das remunerações dos servidores comissionados e das gratificações pelo exercício de função de confiança e das gratificações pagas a policiais militares do Pelotão Especial de Segurança (PES).

O Projeto de Lei estabelece ainda um aumento de 12,9% no valor da Gratificação de Desempenho (GD) e como compensação pela contribuição previdenciária cobrada sobre a parcela da gratificação à remuneração dos servidores da gratificação.

Alepi aprova reajuste salarial de 8% para servidores do TCE-PI - Foto: Ascom

CARTÃO SOCIAL – Também, foi aprovado pelo Plenário o Projeto de Lei 20/22 do Poder Executivo que altera a Lei 7500/21 que trata sobre o Programa Cartão Social que visa atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

De acordo com o Projeto de Lei, as famílias consideradas numerosas que tenham seis membros ou mais poderão ser beneficiadas com o Programa Cartão Social, mesmo que estejam recebendo outro benefício, porque são consideradas ainda como pobres.

Foi aprovado o Projeto de Lei 26/22 do Poder Executivo que trata sobre autorização para que o Governo do Estado regularize a doação de imóvel para Lagoa Alegre, que fica situado naquele município e onde funcionou a Escola Municipal José Araújo Coelho. As matérias foram votadas em primeira e segurança votações e em redação final e seguem para sanção da governadora Regina Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES